terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Projeto: "Educação para a vida"

Projeto Educação para a vida!

Apresentação

O CESEC Professor Hiram de Carvalho na semana do dia 1º a 11 de Dezembro desenvolverá o projeto Educação para a vida que faz parte do calendário escolar de 2015.
O tema será “Ética e Solidariedade”.

Justificativa

O presente projeto será realizado pela escola com o objetivo de oportunizar a discussão dos temas transversais e o cumprimento da lei n° 11.988 de 27/07/2009.

Objetivo

Mobilizar a comunidade escolar para a reflexão do tema relevante para a vida em sociedade e o tema Ética e Solidariedade, criando oportunidade para a formação do cidadão capaz de atuar em sociedade com base nos valores de respeito, sustentabilidade e cooperação.

Desenvolvimento

Foi realizado junto com os alunos apresentação de vídeos sobre solidariedade.
Montagem de mural.
Oficina de produção de texto.
Arrecadação de doações para as crianças da DAREI, casa de passagem onde são atendidas 26 crianças de 02 meses a 10 anos.
No término do projeto haverá a entrega dos donativos na DAREI pelos professores, supervisão e alunos.
As atividades por ser na EJA Semipresencial serão realizadas antes do recreio.
Acreditar no futuro é construir o presente: Investindo nas crianças da DAREI.
O CESEC propicia participação comunitária na efetivação de Políticas Públicas voltadas à infância e adolescência. Está crença está fundamentada na força da ação que a escola tem de transformar a sociedade.





















Um comentário:

AGENDAMENTO BANCA PARA MAIO 2024

  Atenção Candidato da Banca Permanente   No dia  29 de Abril 2024 (Segunda-feira) será aberta agenda para Provas em   MAIO - 2024 ....