sexta-feira, 22 de agosto de 2014

OBMEP/2014 2ª Fase.

        O CESEC Professor Hiram de Carvalho parabeniza a todos os alunos classificados para a 2ª fase da OBMEP. Parabeniza ainda os professores Elton do Valle Lacerda Castro e Letícia Berbert Coura Cerqueira, pela dedicação e carinho com que educam e ensinam a seus alunos. A alegria é de todos mas, o mérito é de vocês e seus alunos. 
Parabéns e sucesso na próxima etapa.
A Direção.

 Loca de Aplicação da Prova - 2ª FASE:


Centro de Aplicação: EE DE MANHUACU 
Endereço do local de prova: R LUIZ LINO VALENTIM - 119 - 1 - BOM PASTOR - MANHUACU - MG 
Data e horário: Sábado, 13 de setembro, 14:30h (horário de Brasília).




Profª Letícia - Ensino Médio
Profº Elton do Valle - Ensino Fundamental.

Relação dos alunos classificados:
Listagem dos Alunos Nível 1 

Posição
Código Aluno
Nome do Aluno
1
MG31075191100141 - P
LAUCINEIDE ABREU OLIVEIRA O CARMO
2
MG31075191100013 - P
LUCIA APARECDA FERREIRA

Listagem dos Alunos Nível 3 


Posição
Código Aluno
Nome do Aluno
1
MG31075191300105 - P
CLEIDIANA BAETAS NEVES
2
MG31075191300087 - P
CRISTIANO PEREIRA TEIXEIRA
3
MG31075191300129 - P
FRANCIELE GOMIDES FIALHO
4
MG31075191300026 - P
JULIANA BACELLAR DIAS
5
MG31075191300117 - P
JULIANA CLARA REZENDE RODRIGUES

Laboratório Proinfo!

O CESEC Professor Hiram de Carvalho, apresenta seu Laboratório de Informática. Laboratório esse que estará auxiliando professores e alunos no desenvolvimento das aulas.                                           Veja galeria de fotos abaixo.

Laboratório de Informática.

Laboratório de Informática.
Laboratório de Informática.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dia do Supervisor Educacional.

O papel do supervisor escolar 

Em relação a todos os profissionais das instituições de ensino o supervisor é quem estabelece o posicionamento de fazer, agir, movimentar e envolver-se interagindo na comunidade dos relacionamentos na escola, em sala de aula nas quais os alunos estão inseridos.
Para Medina (1997), o trabalho do supervisor, centrado na ação do professor não pode ser confundido como assessoria ou consultoria, por ser um trabalho que requer envolvimento e comprometimento.

Segundo a autora o supervisor escolar tem como objeto de trabalho a produção do professor – o aprender do aluno – e preocupa-se de modo especial com a qualidade dessa produção. Portanto, o objeto de trabalho do supervisor é a aprendizagem do aluno através do professor, onde ambos trabalham como numa equipe um dependendo do outro. Considera-se o papel fundamental do supervisor: ser o grande harmonizador do ambiente da escola.
Para Alves (1994), o supervisor deve ser o profissional encarregado do controle de qualquer ação, o supervisor escolar deve ser o encarregado de promover a interação entre teoria e prática, entre pensamento e ação.

A Direção do CESEC Professor Hiram de Carvalho, Professores e demais Servidores, parabenizam nossas especialistas Bárbara & Aída, pelo Dia do Supervisor Educacional (22/08) e também pelo excelente trabalho que realizam junto dos professores e alunos desse educandário. A dedicação e o compromisso de vocês, muito contribui para o crescimento de todos dessa escola.
A vocês, nossos parabéns e agradecimentos.

Supervisoras: Bárbara & Aída.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PROJETO: Educação para a Vida!

 A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, acima do valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do cotidiano. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) problema do excesso de peso e da obesidade tem alcançado proporções epidêmicas no mundo todo. No Brasil mais de 65 milhões de pessoas, o que corresponde a 40% da população, está com excesso de peso, enquanto 10 milhões já são considerados obesos. E os números não param de crescer, entre todas as idades e classes sociais.
A escola é essencial para corrigir desvios de comportamento da sociedade, é um ambiente formador de opinião e terra fértil para o ensino de hábitos saudáveis. Partindo dessa ideia estamos realizando neste mês de agosto o projeto intitulado Saúde no CESEC, como objetivo de traçar o perfil epidemiológico sobre a obesidade a partir de dados coletados entre os alunos e funcionários da escola, identificando o nível de conhecimento que os pesquisados possuem sobre o assunto e seus hábitos de vida que predispõem ao excesso de peso. Em breve estaremos disponibilizando os dados dessa pesquisa, não perca!
                       


























quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dia do Estudante II!

Como forma de comemorar o Dia do Estudante, o CESEC Professor Hiram de Carvalho, sobre a coordenação das especialistas Bárbara e Aída juntamente com os professores fizeram uma grande e singela homenagem a seus alunos. 
Ao final foi servido uma deliciosa merenda.
A todos, nossos parabéns!

                           

                           











segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dicas de estudos!

7 dicas para não sentir sono na hora de estudar
1 – Faça refeições leves e saudáveis.
Alimentos pesados dificultam a digestão, fazendo com que a sensação de sono após as refeições torne-se intensa. Portanto, quando for estudar, esqueça aquela feijoada. Dê preferência a saladas e frutas.
2 – Faça pequenos movimentos.
Quando os olhos começarem a ficar pesados, levante e se movimente, dando alguns pulinhos por exemplo. Isso vai ajudar a despertar.
3 – Estude sentado.
Quando deitamos, relaxamos todos os músculos. E é justamente por isso que o corpo entende que “é hora de dormir”.
4 – Leia em voz alta.
Essa prática exercitará o lobo central do seu cérebro, que está relacionado à fala. Um combate momentâneo contra o sono, mas eficiente.
5 – Estude sempre em lugares bem iluminados.
Lembra da melatonina? Quanto menos luz, mais melatonina e, consequentemente, mais sono!
6 – Consuma alimentos ricos em cafeína.
Chocolate preto, café forte, açaí dentre outros. Apenas mantenha o consumo desses alimentos no mínimo possível, pois o exagero pode levar a problemas do coração e na fixação de cálcio dos ossos.
7 – Banho gelado.
Esse sim, não tem contra indicação! Não existe sonolência que vença aquela ducha de água fria.

Fonte: InfoEnem

Dia do Estudante!

O CESEC Professor Hiram de Carvalho, deseja a todos os seus alunos um ótimo e feliz "Dia do Estudante". 

A Direção e demais servidores.




BANCA - APROVADOS ABRIL 2024

                   Candidatos  Aprovados  por Módulo   ( Se o SEU nome não constar nas  listas abaixo,  é preciso  remarcar e tentar novame...