quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PROJETO: Educação para a Vida!

 A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, acima do valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do cotidiano. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) problema do excesso de peso e da obesidade tem alcançado proporções epidêmicas no mundo todo. No Brasil mais de 65 milhões de pessoas, o que corresponde a 40% da população, está com excesso de peso, enquanto 10 milhões já são considerados obesos. E os números não param de crescer, entre todas as idades e classes sociais.
A escola é essencial para corrigir desvios de comportamento da sociedade, é um ambiente formador de opinião e terra fértil para o ensino de hábitos saudáveis. Partindo dessa ideia estamos realizando neste mês de agosto o projeto intitulado Saúde no CESEC, como objetivo de traçar o perfil epidemiológico sobre a obesidade a partir de dados coletados entre os alunos e funcionários da escola, identificando o nível de conhecimento que os pesquisados possuem sobre o assunto e seus hábitos de vida que predispõem ao excesso de peso. Em breve estaremos disponibilizando os dados dessa pesquisa, não perca!
                       


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agendamento BANCA ABRIL-2024

Atenção Candidato da Banca Permanente   No dia  25 de Março 2024 (Segunda-feira) será aberta agenda para Provas em   ABRIL - 2024 ...