quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dia do Supervisor Educacional.

O papel do supervisor escolar 

Em relação a todos os profissionais das instituições de ensino o supervisor é quem estabelece o posicionamento de fazer, agir, movimentar e envolver-se interagindo na comunidade dos relacionamentos na escola, em sala de aula nas quais os alunos estão inseridos.
Para Medina (1997), o trabalho do supervisor, centrado na ação do professor não pode ser confundido como assessoria ou consultoria, por ser um trabalho que requer envolvimento e comprometimento.

Segundo a autora o supervisor escolar tem como objeto de trabalho a produção do professor – o aprender do aluno – e preocupa-se de modo especial com a qualidade dessa produção. Portanto, o objeto de trabalho do supervisor é a aprendizagem do aluno através do professor, onde ambos trabalham como numa equipe um dependendo do outro. Considera-se o papel fundamental do supervisor: ser o grande harmonizador do ambiente da escola.
Para Alves (1994), o supervisor deve ser o profissional encarregado do controle de qualquer ação, o supervisor escolar deve ser o encarregado de promover a interação entre teoria e prática, entre pensamento e ação.

A Direção do CESEC Professor Hiram de Carvalho, Professores e demais Servidores, parabenizam nossas especialistas Bárbara & Aída, pelo Dia do Supervisor Educacional (22/08) e também pelo excelente trabalho que realizam junto dos professores e alunos desse educandário. A dedicação e o compromisso de vocês, muito contribui para o crescimento de todos dessa escola.
A vocês, nossos parabéns e agradecimentos.

Supervisoras: Bárbara & Aída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANCA - APROVADOS ABRIL 2024

                   Candidatos  Aprovados  por Módulo   ( Se o SEU nome não constar nas  listas abaixo,  é preciso  remarcar e tentar novame...