terça-feira, 5 de agosto de 2014

CESEC 27 anos!



CESEC comemora 27 anos de História!

CESEC PROFESSOR HIRAM DE CARVALHO

27 ANOS DE TRABALHO E MUITOS DESAFIOS

O Centro Estadual de Educação Continuada – CESEC – Professor Hiram de Carvalho foi instalado dia 10 de agosto de 1987, por iniciativa da Professora Ângela de Fúcio Feres, então diretora da SRE – Manhuaçu.  Começou como UNIDADE DE ESTUDOS SUPLETIVOS – UES, funcionando na Rua Amaral Franco nº 215, numa casa adaptada para o citado fim e alocada pela Prefeitura Municipal de Manhuaçu, em convênio com a Secretaria de Estado da Educação. Em 29 de julho de 1998 tornou-se CENTRO DE ESTUDOS SUPLETIVOS – CESU e, em 21 de novembro de 2000 passou a denominar-se CESEC.
Atualmente o CESEC  funciona na Rua Duarte Peixoto, nº 03 no Bairro Coqueiro.
O CESEC integra o PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA – e, assim, definimos como missão promover a inclusão social de jovens e adultos ensinando conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais que capacitem para a continuidade de estudos e inserção no mercado de trabalho, com ênfase no exercício da cidadania e no resgate da autoestima.
Em 2011, o CESEC passou a contar com a “Banca Permanente de Avaliação” que proporciona agilidade nos procedimentos relacionados aos estudantes, uma vez que ela oferece ao candidato a oportunidade de conclusão dos estudos, por meio de agrupamentos de disciplinas.

Desafios

Oferecer aos estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) um espaço de educação continuada de qualidade, de forma a promover o conhecimento em toda a sua diversidade.
Atualmente o CESEC está atendendo 1.452 alunos no ensino médio e fundamental.
Hoje com muita alegria, estamos agradecendo a Deus seus 27 anos de Existência.
Vivemos cada minuto de nossa vida como se fosse viver eternamente. E cada hora que passa, não contamos pelos ponteiros romanos de um relógio e sim, pelo pulsar do coração.
E, através de toda sua existência contamos sua idade pelos amigos que conquistamos.
Pois cada dia é mais um passo na longa caminhada da vida. Desejamos a todos os alunos funcionários tudo de bom.
Que sejam felizes, pois não há dádiva maior que a vida e o amor.
Feliz aniversário são 27 anos tornando pessoas felizes.

CESEC 27 anos de Progresso, Sucesso, Trabalho e Realizações!
Obrigado a todos os alunos, que fizeram ou ainda fazem parte da nossa história.  
Nós existimos por vocês!
Mural do CESEC

Mural do CESEC


Mural do CESEC
Foto CESEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANCA - APROVADOS ABRIL 2024

                   Candidatos  Aprovados  por Módulo   ( Se o SEU nome não constar nas  listas abaixo,  é preciso  remarcar e tentar novame...